sexta-feira, 18 de abril de 2008

Só sol.

Ontem, mentira, antes de ontem, quarta-feira, dia 16 eu acho, véspera do aniversário de Júlio, se tiver sido 16 mesmo, foi a espera pelo 45 mais marcante da minha vida.

A parada de ônibus da Joaquim Manoel, no sentido Petrópolis-Tirol, foi removida há algum tempo sabe-Deus-por-quê e nunca mais a colocaram de volta. Claro que o ponto em si ainda existe, e que 85435787 ônibus passam e param ali todos os dias.

Quarta, como de costume, pouco antes de sair de casa fui à janela pra saber "como estava o tempo". (Eu faço isso pra decidir de vou semi-nua ou completamente nua para a faculdade, dependendo da quantidade de neve que caia em Natal.) Estava ventando de um jeito que não ventava ao meio-dia tanto assim. *Felicidade*

Nesse dia saí do prédio realmente feliz, comecei a sentir o vento, a brisa não-quente, o clima não-abafado, quase ameno, glacial para o normal daqui (e do horário), agradabilíssimo... "Caminhando e cantando" fui até que cheguei à parada e parei (Haha). ¬¬. Dez segundos se passaram e eu senti meu corpo queimar como se eu estivesse na praia, no mês de janeiro, desde 9 horas da manhã e já se aproximando das 3 da tarde. Fui sentindo, lentamente, o sol bronzeando meus pés nas marcas da sandália havaiana, minhas pernas marcadas pela saia, o blush natural que se desenhava no meu rosto. Senti tudo isso em dez longos segundos.

A parada, que não existe mais, se transformou de repente em dois aglomerados de gente, cada um debaixo de uma barraca de confeito. Disputávamos a sombra com sacos de pipos e pipocas Bokus, big big e sete belo, todos com mais prestígio e privilégio que nós. Ninguém tinha uma sombrinha para ser disputada também.

Nenhuma cobertura. Nenhuma árvore. Nada. O câncer de pele estava dando o seu recado através de um sol escaldante, que há muito eu não sentia. Meu protetor fator 30 foi-se embora naqueles 10 segudos. Imagine então a queimadura de segundo grau que foi se formando ao longos dos 20 ou 30 minutos que esperei pelo ônibus.

Nenhum comentário: