terça-feira, 26 de abril de 2011

A frase do rei.

Ele ordenou que todos os servos selecionassem a frase para sua coroa. Teria de ser uma frase que, quando ele estivesse muito triste, pudesse olhar para ela e ficar feliz novamente; e quando ele estivesse bastante feliz, lesse-a novamente e lembrasse que não seria sempre assim, tudo tão bom.
Recolheu-se na certeza de que servo algum conseguiria esse feito. Essa frase não existe. Olhar triste e ficar feliz; olhar estando feliz e deixar de sentir a felicidade? Impossível.
E o mais leigo dos servos se aproximou e disse: "Achei a frase. Tudo passa."

Tudo passa?
Também me disseram, ene pessoas e ene vezes, que ia passar. Que tudo fica bem. Tudo acontece por um ou vários porquês, e o tempo faz a gente ficar bem de novo. O tempo faz passar.
E no conforto desse tudo-passa eu me detive. Na espera, no aguardo, na esperança, isso sim, eu abri um espaço entre as cobertas e me acomodei. E fui buscar enquanto o tudo-passa não vinha. E não veio. E a busca e a espera não têm um fim. O objetivo.

Que passa. Não passa.

3 comentários:

Tainã Almeida disse...

Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? ( sinopse)

Acessa meu blog?
http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/
"Blog de uma adolescente"

Se gostar segue lá, ficarei muito feliz.
Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.

Kursch disse...

Finalmente um post digno. O que foi que não passou, Bia? Conte-nos. Se abra com seus leitores! Pare de usar metáforas e esses recursos de linguagem típicos de jornalista!

Honestino Afonso Xavier disse...

Boa noite

SALMO 32
1 BEM-AVENTURADO aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.

2 Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.

7 Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)

Abraços