quarta-feira, 1 de outubro de 2014

exorcismos

ou solta e corre pro lado oposto
porque o desgosto
já não pode aguentar.

corre,
corre, tão pouco.
corre.

Há gosto
quando o nosso começou

E outubro
ou nada

O que restou de nós dois.

~~


não pense
que foi pouco

Foi tudo que já tive.

~~

Quando estive viva:

só não pense que foi pouco
os dias longos
os poucos meses

por algumas semanas,
tudo que tive.
por muitos anos depois,
também.

e nem é mais meu.
mas é tudo que tive,
que tenho,
até ontem.

~~

dentro do livro
de contos
as contas
que perdi
desde quando o escrevi em mim.

~~

escrevi você em mim
você se inscreveu em mim

~~

escrever é exercício,
ela disse.
escrever é exorcismo.
exorcizo.

me inscrevo.

~~

As partes em itálico foram transcritas do livro de Sinhá, Na Veste Dos Peixes As Palavras de Ontem.
As partes que não estão em itálico foi o que o livro dela me fez escrever. Sem filtro. No susto.

Nenhum comentário: