terça-feira, 23 de maio de 2017

hoje amanhã esses dias essa semana

amanhã de manhã aula sobre dom casmurro e só agora passei da metade do livro;
à tarde aula sobre alguns ensaios de bakhtin que não li ainda;

quer dizer
essa sou eu tentando ser produtiva na semana.

~

hoje pela manhã fui ler um conto de borges, pra aula da tarde: "pierre menard, autor do quixote". tá no livro ficções. que, porra, é bem difícil. eu tinha a ilusão de que jorge luis borges era fácil, de que esse livro 'ficções' era fácil e facilmente incrível etc, porque sempre acho que os autores populares são fáceis de serem lidos, vide garcía márquez e saramago - e jorge amado e guimarães rosa, por exemplo. não são fáceis no sentido simplório, mas não são borges.

demorei muito tempo nesse conto, e não sei se vou ler o livro agora. peguei na biblioteca. acho que vou devolver mesmo.

~

no momento lendo nada por lazer/prazer. só coisas do doutorado e da faculdade. [que não são menos prazerosas por isso]
até o livro do leia mulheres, orlando, de virginia woolf, não comecei ainda, e o encontro já é 04 de junho.

~
ainda lidando com ansiedade, que agora parece mais velada. numa espécie de momento "não tô ansiosa não, ou tô?, mas eu acho que não estou, não me sinto ansiosa, porém devo estar". e por isso o olho tremendo por quase quarenta e oito horas. quarenta e oito horas.
o olho tremendo dizem que é estresse/ansiedade PORÉM se ele não pára de tremer você não pára de ficar estressado nem ansioso nunca.

melhorou. tá tremendo bem pouco agora.
também consegui meditar hoje.

Nenhum comentário: