segunda-feira, 29 de maio de 2017

links e só

encontrei hoje dois links, no twitter, que não pude ler de todo ainda, mas que vou deixar aqui caso não termine de ver hoje e deixe prum depois.

essas sete entrevistas com escritores, no programa roda viva: http://homoliteratus.com/7-entrevistas-de-escritores-no-roda-viva-que-todos-deveriam-ver/
senti falta de uma escritora mulher, aí.
e sinceramente não faço questão de ver a do paulo coelho.
nem a do vargas llosa, que tenho um preconceito por saber que ele é bem de direita. mas, enfim, devo ver também depois.

esse compêndio de escritores e suas manias, no blog do michel laub: https://michellaub.wordpress.com/category/escritores-e-manias/
comecei a ler, mas tem muito ainda.
me pergunto por que as pessoas são tão curiosas sobre hábitos e manias de escrita dos escritores, se essa pergunta sempre parte de pessoas que também gostariam de escrever. no meu caso, deve ser por isso.
vez por outra me pergunto se eu gostaria de ter a escrita como algo mais profissional, se deveria me dedicar a essa tentativa. ainda não tive resposta.
sempre que leio links assim ou vou a festivais literários me dá essa vontade maior, de me dedicar a uma atividade que de fato me nomeie "escritora". eu às vezes sou classificada assim mas não é como me sinto. não tenho a escrita como algo profissional nem muito sério. pra mim não é trabalho. é conversa e capricho.
sigo me perguntando se um dia vou querer que seja ofício.
às vezes dá vontade.

~

minha mãe foi para joão pessoa sexta e deveria ter voltado ontem, mas desde ontem chove muito por lá e por cá, e aí ela decide não vir.
é um pouco desolador ficar sozinha tanto tempo. mas parece mais questão de aprendizado que hábito construído. talvez seja exatamente isso que tô precisando agora. aprender a ficar e estar sozinha. o momento meio que pede isso. ou exige.
e começo de julho minha mãe vai a brasília sem passagem de volta (!), porque minha sobrinha nasce. vou tá de férias e nesse intensivo de aprender a estar sozinha por aqui.

espero que boas coisas aconteçam até lá :)
por enquanto tô aprendendo e curtindo silêncios.

Nenhum comentário: