quinta-feira, 22 de junho de 2017

hoje

terminei um dos trabalhos finais das disciplinas de doutorado desse semestre. já enviado.
faltam só dois, que são enormes, ehhe.
um desses dois acho que vou modificar a proposta, e fazer algo que se aproveite pro trabalho que vou apresentar no congresso em agosto. já que é a disciplina justo de literatura comparada e ensino, vou comparar os dois contos da ditadura (o trabalho do congresso é esse). são os contos "o pelotão", de sérgio sant'anna, e "o general está pintando", de hermilo borba filho.

eu ia fazer algo mais complexo sobre personagens femininos, já aproveitando pra minha tese,
mas acho que não tenho bagagem ainda. e como tô estudando pra esse concurso, e ainda tem a disciplina sobre machado de assis, o trabalho pra fazer, no caso, não vou dar conta de fazer coisas boas.
e pra esse trabalho final da disciplina de machado tenho de reler dois dos romances!

~
meio confuso conciliar estudos pro doutorado e estudos pro concurso.
bom que eu gosto dos dois.
não é tão cansativo quanto estudar algo que não gosta.

~
ainda é muito desafiador organizar as ideias pro doutorado, estudar e sentir que me aproprio das teorias. tudo muito abstrato. é difícil "compartimentalizar", colocar as coisas em gavetas cognitivas. sei lá.
em psicologia isso era mais possível, eu acho.

~
conviver com bebês é um alívio pra sintomas depressivos.

Nenhum comentário: