segunda-feira, 24 de julho de 2017

agoras

"- Tá bom - eu disse. Era contra meus princípios e tudo, mas eu estava me sentindo tão deprimido que nem pensei. Esse é que é o problema. Quando a gente está se sentindo muito deprimido não consegue nem pensar."


até tenho conseguido tomar decisões importantes que dizem respeito a mim mesma, em isolado, em particular. mas é difícil nesse nível decidir pequenas coisas um dia ou outro, quando uma perturbação vem de fora e com a qual você não contava vir.
tão deprimida que mal consegue pensar.
e na real parece que existe sempre uma provação nessas decisões sobre tomar uma atitude que possa parecer humilhante. é impossível pensar com clareza se o que você está fazendo é ou não humilhante. a dificuldade de pensar também está no senso crítico, no bom senso, no amor-próprio. são três itens praticamente desconhecidos, ou inócuos nesse agora.
decisões ou atitudes que envolvem certa dose de humilhação, mas você não sabe até que ponto de fato envolvem, ou se é tudo uma conspiração sua consigo mesmo. um auto-boicote desses escrotos de fazer todos os dias.

Nenhum comentário: